Jorge Jesus deu os parabéns aos seus jogadores pela forma inteligente como jogaram no Estádio do Dragão.

"O Benfica venceu por 2-0, foi eficaz, muito experiente e com muita qualidade na defesa. Neutralizámos quase todos os momentos do FC Porto, com exceção de alguns cruzamentos do Quaresma. Fomos serenos e experientes. Podíamos ter feito mais um golo. Os equilíbrios táticos são o que define as equipas quando não têm bola. Neutralizámos os corredores do FC Porto, que são as zonas mais fortes. Jogámos muito confiantes".

Este triunfo deixa o Benfica na liderança do campeonato a seis pontos do FC Porto, porém o treinador rejeita a ideia de que o campeonato já esteja decidido.

"É melhor estar a seis do que a três ou igual. A nossa ideia era ganhar. Mas o respeito e humildade serão os mesmos. Falta muito para o jogo acabar", disse.

Esta é a primeira vitória de Jorge Jesus no Estádio do Dragão para o campeonato. Questionado sobre isso, o técnico respondeu com outros números.

"No ano passado tirámos o FC Porto da Taça de Portugal, da Taça da Liga e do Campeonato aqui. Não há muita coisa para ir buscar", concluiu.