FC Porto e Benfica disputam hoje o comando da I Liga portuguesa de futebol, num “clássico” da 13.ª jornada em que os “encarnados” vão entrar em campo com o estatuto de líder e com três pontos de vantagem.

No Estádio do Dragão, um triunfo do Benfica, algo que não acontece para esta competição desde 2005, deixará a formação de Jorge Jesus numa posição mais confortável a caminho do tão ambicionado bicampeonato.

Por seu lado, os “dragões” são a única equipa invicta na I Liga e uma vitória colocará a formação de Julen Lopetegui em igualdade pontual com o Benfica na primeira posição, mas com vantagem sobre os lisboetas.

O encontro está agendado para as 20:00 e terá arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Antes do “clássico”, às 18:00, o Sporting recebe o Moreirense, depois da eliminação na Liga dos Campeões durante a semana, e está obrigado a vencer para não ficar ainda mais longe dos principais rivais.

No primeiro encontro do dia, o Vitória de Guimarães pode subir provisoriamente ao segundo lugar, caso vença na receção ao Rio Ave.

Marítimo, 10.º classificado, e Estoril-Praia, 11.º, defrontam-se no Funchal à mesma hora que no Estádio do Dragão se joga o “clássico”.