Marco Silva, treinador do Sporting, criticou o jogo realizado pelos seus pupilos, realçando o facto da sua equipa não ter jogado bem na primeira parte.

“Fizemos um mau jogo, com muitos passes falhados da nossa equipa. Foi uma primeira parte má, onde permitimos que o adversário marcasse numa bola parada. Na segunda parte tivemos de arriscar, fomos para cima do adversário, embora com menor discernimento e o golo só surgiu nos últimos minutos” começou por dizer em conferência de imprensa.

O técnico sportinguista não quer ver os seus jogadores desmotivados porque estão “num clube de topo”.

“Hoje (domingo) foi visível que vários jogadores estiveram a baixo do seu rendimento normal e isso reflectiu-se na equipa. Os jogadores não podem ficar desmotivados, porque estamos num clube de topo. Talvez nos esteja a faltar descer um pouco à terra e temos de nos concentrar apenas no campeonato que é o nosso principal objetivo”.

Marco Silva confessou que os jogadores se sentem cansados devido ao grande número de jogos realizados.

"É uma realidade que a equipa não esteve tão fresca e com disponibilidade para contrariar o adversário. Fizemos o 6.º jogo da Liga dos Campeões e isso pesa um pouco nas pernas de jogadores que não estão tão habituados a jogar jogos a meio da semana. Hoje a equipa esteve a baixo do seu rendimento normal e isso não pode acontecer”.

O treinador lembrou que a equipa sofre golos devido aos momentos de desconcentração.

“Os jogos que empatamos em casa são jogos onde quase sempre não entramos bem, não tivemos objetividade e não fomos fortes. Deixamos o adversário acreditar e depois sofremos um golo de bola parada. Há uma percentagem grande de golos sofridos de bolas paradas e autogolos, o que demonstra que apresentamos vários momentos de desconcentração”.

O técnico lembra que a equipa mereceu ser assobiada: “Não vou fazer nenhum comentário à arbitragem. Houve assobios à arbitragem como também houve para os nossos jogadores, porque hoje merecemos esses assobios dos nossos adeptos. É preciso dar mérito ao Moreirense que é uma equipa bem organizada, que criou dificuldades a vários adversários. No entanto, nós é estivemos mal na finalização e poderíamos ter feito vários golos quando o jogo ainda estava 0-0”.