A SAD do Sporting comunicou esta terça-feira a emissão de "80 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em ações da sociedade, escriturais e nominativos, ao valor nominal de um euro cada, com prazo de 12 anos".

Desta forma, a SAD "verde-e-branca" concluiu "a reestruturação financeira do Grupo Sporting".

Confira o comunicado enviado à CMVM:

"Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informa o seguinte:

Na presente data, a Sociedade procedeu à emissão de 80.000.000 (oitenta milhões) de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis em acções da sociedade ("VMOC"), escriturais e nominativos, ao valor nominal de 1 Euro cada, com prazo de 12 anos e com preço de subscrição de 1 Euro cada, totalizando o montante de Euro 80.000.000,00 (oitenta milhões de euros).

Os VMOC são obrigatoriamente convertíveis em acções ordinárias (Categoria B) da Sporting SAD a um preço de conversão de 1 Euro cada, com taxa de juro anual bruta condicionada de 4%, devida quando existam resultados distribuíveis pela Sporting SAD no exercício económico findo anterior à data de pagamento de juros.

A emissão foi efectuada mediante subscrição privada com realização em espécie, consistindo na conversão de créditos detidos sobre a Sporting SAD, pelo Novo Banco SA, no montante de Euro 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de euros) e pelo Banco Comercial Português, S.A., no montante de Euro 56.000.000,00 (cinquenta e seis milhões de euros).

A identificada emissão de VMOC conclui o processo de reestruturação financeira e societária do Grupo Sporting, nos termos informados ao mercado, designadamente por comunicados de 14 e 21 de Novembro de 2014."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.