O médio Dani, do Vitória de Setúbal, reconheceu hoje o favoritismo do FC Porto, mas disse que os sadinos vão tentar pontuar no jogo de sexta-feira, da 14.ª jornada da Liga de futebol, no Estádio do Dragão.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos as nossas armas para tentar contrariar o favoritismo do FC Porto. Se não pensássemos em pontuar, mais valia ficarmos em Setúbal. Vamos disputar um jogo que sabemos que será muito difícil, mas vamos lutar com as nossas armas para pontuar", disse.

O médio ofensivo, que falava em conferência de imprensa de antevisão da partida com o FC Porto, admitiu que os jogadores do Vitória de Setúbal estão tristes por terem perdido em casa com o Boavista (1-0), mas acredita que a derrota do FC Porto frente ao Benfica, no Dragão (2-0), também pode retirar tranquilidade ao adversário.

"Acho que pode ser vantajoso para nós, se conseguirmos que o FC Porto não marque um golo nos primeiros minutos. Se isso acontecer, acho que eles vão ficar intranquilos e a massa associativa do FC Porto vai ficar impaciente", afirmou Dani, admitindo que um empate no Dragão já seria um bom resultado.

Dani alertou, no entanto, para o perigo de suceder o contrário: "Se sofrermos um golo cedo - eles [FC Porto] vão entrar com tudo -, pode ser-nos prejudicial".

Para Dani, a equipa sadina tem de melhorar, sobretudo no capítulo da finalização, para não perder pontos, como aconteceu frente ao Boavista, jogo em que, na sua opinião, o Vitória de Setúbal tinha boas condições para ganhar.

O Vitória de Setúbal ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, muito distante do FC Porto, segundo classificado, com 28.

O jogo, com arbitragem de Manuel Oliveira (Porto), está marcado para as 20:30 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.