O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, deixou hoje críticas para dentro e fora do clube, considerando ser fundamental "um reforço de confiança" a meio do seu mandato, pelo que pedirá uma Assembleia-Geral.

“Aceitaremos qual for o resultado da vontade dos sócios e retiraremos as devidas ilações. Só assim teremos o destino clarificado, por parte daqueles a quem compete decidir o destino do clube”, disse o dirigente.

Bruno Carvalho pretende que seja marcada uma Assembleia-Geral em janeiro, que leve à participação dos sócios e ao comprometimento com o clube.

“Como sempre afirmámos, o Sporting é dos sócios e são estes que decidem e por isso têm que ser os sócios, de forma clara e inequívoca, que têm que referendar se este é o caminho que querem percorrer ou não”, disse.

O dirigente esclareceu que irá pedir a convocação de uma Assembleia-Geral para janeiro, naquilo que diz ser a possibilidade de “verificar o comprometimento de todos os sportinguistas”, depois de dizer que o “conflito de egos continua a ser uma realidade”.

Bruno de Carvalho pediu unidade em torno da direção, salientando que são muitos os que externa e internamente fazem campanhas de difamação contra o clube e que a objetivo é caminhar “até que a confiança dos sportinguistas" nesta direção "seja total”.

Os atletas, e sem nunca concretizar nomes, também não ficaram imunes às críticas do dirigente leonino. “Temos que criar atletas comprometidos com o clube, iremos perder aqueles que não estão, seja qual for a sua valia técnica ou a sua idade”, adiantou.

Bruno de Carvalho disse também que a classificação e exibições no campeonato não são as ambicionadas ou esperadas - quando o Sporting é quinto classificado, a dez pontos do líder Benfica -, mas que a direção continua com a motivação e foco nas tarefas a que se propôs, e que é por isso que se coloca “nas mãos dos associados”.

Quanto ao mercado de inverno e por dizer que são várias as vezes em que é questionado em relação a reforços, o dirigente esclareceu também que os mesmos serão Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros E Tobias Figueiredo, numa alusão clara à equipa B.