O treinador do Gil Vicente, José Mota, declarou hoje que espera “um Benfica forte e dominador” no domingo, no Estádio da Luz, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

“É o líder do campeonato contra o último classificado e as diferenças são grandes e o Benfica vai querer continuar a manter esse estatuto com a mesma vantagem pontual”, acrescentou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Luz.

O técnico da formação barcelense, que ainda não averbou qualquer vitória no campeonato, reconheceu que “vai ser um jogo extremamente difícil para o Gil Vicente, atendendo que o Benfica, nos jogos em casa, é uma equipa dominadora, agressiva, com um futebol de grande vitalidade e onde todas as equipas têm encontrado grandes dificuldades”.

José Mota salientou como exemplo o jogo de quinta-feira frente ao Braga, que os minhotos venceram por 2-1, eliminando o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal.

“Apesar do resultado negativo, a equipa demonstrou sempre a sua qualidade e procurou com insistência outro resultado”, avaliou.

Desta forma, o treinador do Gil Vicente frisou que “o Benfica vale pelo seu todo e tem excelentes executantes em todos os setores”.

“Em termos ofensivos envolve sempre muita gente e, por isso, teremos que estar muito atentos e tentar anular essa qualidade”, avisou.

José Mota apontou ainda os fatores necessários para pontuar no Estádio da Luz: “Será preciso ter a equipa tranquila, concentrada, inspirada e contar também com o fator sorte. Depois esperar que o Benfica tenha um dia menos bom”.

O técnico prometeu que a sua equipa não vai ser “só defensiva”.

“É evidente que teremos que defender bem, mas tentaremos aproveitar os espaços que o nosso adversário deixar na retaguarda para, através de rápidas transições, tentar surpreende-los”, afirmou.

A equipa treina sábado, pelas 10:00, no Estádio Cidade de Barcelos, à porta fechada, e ao princípio de tarde será divulgada a convocatória.