Paulo Fonseca recordou, em entrevista ao site da UEFA, a passagem pelo comando técnico do FC Porto. O atual treinador do Paços de Ferreira admite que os resultados estiveram longe do ideal ao nível do campeonato, mas lembrou que deixou a equipa "azul-e-branca" na luta por outros troféus.

"Nem tudo foi mau no que diz respeito ao FC Porto. Há uma mancha, o facto de não ter conseguido manter a equipa na corrida pelo tetracampeonato. Mas quando saí do Dragão deixei o clube na Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga", disse.

O técnico revelou ainda que, depois de deixar o FC Porto, foi contactado por outros clubes, além do Paços de Ferreira.

"Quando saí do FC Porto tive alguns convites de Ligas mais competitivas e de emblemas mais mediáticos comparativamente ao P. Ferreira. Mas primeiro não quis voltar logo ao ativo e, depois, senti que as mais variadas condições não estavam todas reunidas e não queria agarrar um projecto com o qual não me sentisse totalmente identificado. A verdade é que o Paços surgiu talvez na única altura em que eu podia ter aceite o convite. Sinto que foi uma feliz coincidência para todas as partes. Costuma dizer-se que não devemos voltar ao lugar onde fomos felizes, mas estou longe, muito longe mesmo, de ter algum sentimento parecido com arrependimento", declarou.

Paulo Fonseca abordou ainda os objetivos da equipa pacense para a atual temporada.

"Os nossos objetivos passam pela manutenção, a Europa é para as equipas que têm orçamento e recursos para isso. No entanto, se a duas ou três jornadas do final do campeonato tivermos alguma possibilidade de nos qualificarmos para a Liga Europa não vamos ser hipócritas e dizer que isso não nos interessa", finalizou o treinador dos "castores".