O treinador do Boavista, Petit, afirmou hoje que a "concentração" pode ser chave para pontuar frente ao Moreirense no próximo domingo, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antecipação desse jogo, o treinador explicou que espera ver a sua "equipa concentrada, com bastante atitude e a fazer aquilo que tem vindo a fazer, como aconteceu frente ao Setúbal ou com outros adversários". "Se estivermos concentrados, penso que podemos trazer pontos", resumiu.

O Boavista obteve na última jornada o seu primeiro triunfo fora, impondo-se ao Vitória de Setúbal (1-0), e no domingo joga novamente em terreno alheio, desta feita com o Moreirense, que na ronda anterior empatou a um golo com o Sporting, em Alvalade.

Petit prevê "um jogo difícil contra uma equipa que está a realizar um campeonato excelente e que vem de um resultado positivo". "Mas nós também vimos. Sabemos aquilo que nos espera em Moreira de Cónegos e vamos estar preparados", referiu o treinador ‘axadrezado’, repetindo assim um discurso que o tem acompanhado praticamente desta o início da temporada.

Petit disse ainda que o Moreirense, "em casa, é uma equipa difícil de bater", mas frisou que a sua equipa está moralizada. "Temos vindo a trabalhar bem, sabemos aquilo que podemos fazer em Moreira de Cónegos e as dificuldades que vamos apanhar. Estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado", acrescentou.

Ainda sobre o triunfo diante do Setúbal e o seu impacto junto do plantel, o treinador reforçou que "as vitórias moralizam os jogadores, trazem mais tranquilidade e dão mais confiança".

Salientou, porém, que o Boavista ainda não ganhou nada e tem ainda "muito para trabalhar e conquistar”. Ainda assim, vê a equipa "mais tranquila e os jogadores mais concentrados e experientes".

"Sabem o que têm de fazer. Se jogarmos com os 11 sempre, é difícil bater o Boavista", considerou. Sobre se vai haver reajustamos no plantel em janeiro, no período intercalar de transferências, Petit respondeu estar "mais preocupado com o jogo em Moreira de Cónegos".

"Ainda falta muito [para o período de transferências] e não quero estar a falar em entradas e saídas", afirmou, dizendo estar mais focado na preparação da equipa para os desafios que se seguem.

Questionado também sobre os pontos necessários para a manutenção, o técnico respondeu que "entre os 30 e 33 pontos" podem chegar para tal objetivo. O Boavista tem quatro baixas por razões médicas: Ancelmo e Correia, que não deverão jogar mais este ano, e Fary e Luís Neves.