O Sporting queria que o Benfica fosse sancionado com a descida de divisão, no caso Miguel Rosa/Deyverson.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Record, os "leões" pediram a despromoção dos "encarnados", na fundamentação da queixa que apresentaram na Liga por o Belenenses não ter utilizado Deyverson e Miguel Rosa no jogo com o Benfica. A Liga arquivou a queixa apresentada pela direção de Bruno de Carvalho.

No comunicado da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, que arquivou a participação leonina, o Sporting pedia a abertura de um processo disciplinar contra o Benfica “com a respetiva aplicação da sanção disciplinar prevista designadamente nos artigos 65.º ou 66.º ou outro do Regulamento Disciplinar”. Ora as sanções nesses artigos apontam para multa e subtração de pontos ou descida de divisão.

Deyverson e Miguel Rosa foram vendidos pelo Benfica ao Belenenses, existindo uma cláusula de recompra fixada. Para os "leões", a não utilização da dupla de avançados teria sido condicionada por “algum tipo de influência direta ou indireta”.

O Belenenses perdeu na Luz com o Benfica por 3-0, num jogo onde não contou com a dupla Deyverson e Miguel Rosa, por opção técnica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.