O treinador Paulo Sérgio disse este sábado que a Académica só pensa na vitória na receção de domingo ao Penafiel, em jogo da 14ª jornada da Primeira Liga, entre equipas que estão separadas apenas por um ponto.

Antepenúltima classificada na Liga, a equipa de Coimbra ainda não venceu esta época em casa, onde somou cinco empates e duas derrotas, procurando assim a primeira vitória diante do seu público.

"Precisamos, obviamente, de conquistar três pontos. É um jogo difícil, como todos, e sabemos as dificuldades que nos esperam, mas o que pretendemos é que a equipa se desiniba", disse Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

A 'Briosa' vem de um empate em Barcelos (1-1), com o Gil Vicente, depois de três derrotas consecutivas, duas delas em casa, com o Benfica e o FC Porto.

Frisando que a equipa vale mais do que os nove pontos somados no campeonato, Paulo Sérgio pretende um conjunto "desinibido" e sem o pensamento no passado e na falta de pontos, considerando que os 'estudantes' têm a convicção de que "podem e devem bater o Penafiel".

"Temos de ter uma mentalidade positiva, para que a equipa de uma vez por todas seja responsável no terreno e jogue o futebol que está ao seu alcance e que já demonstrou no passado", frisou o treinador.

O jogo entre a Académica, 16.ª e antepenúltima classificada com nove pontos, e o Penafiel, um lugar acima na tabela, com 10, tem início marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Cosme Machado.