O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou-se hoje convicto de que o Benfica vai vencer o Gil Vicente, no domingo, na 14. ª jornada da I Liga de futebol, e disse manter-se concentrado na conquista do segundo título seguido.

Segundo o técnico ‘encarnado’, a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Braga, foi "um tiro no porta-aviões", contudo o objetivo principal mantém-se intacto, embora seja já possível apara o líder do campeonato repetir a série de triunfos da temporada passada.

"O objetivo é ser campeão nacional. Há 30 anos que o Benfica não vence dois campeonatos seguidos. Depois também havia a Taça de Portugal, que é a prova rainha. Sair da Taça de Portugal foi um tiro no porta-aviões, mas este porta-aviões tem muita capacidade para vencer muita coisa. É claro que uma equipa que ganhou tudo na época passada e esta época saiu de uma competição está já a perder. Mas vamos ver quantas equipas conseguem fazer isso", disse.

Com a onda de lesões, a que se junta agora Salvio, e o castigo de Enzo Pérez, que cumpre suspensão após ter completado uma série de cinco cartões amarelos, Jorge Jesus vê-se forçado a alterar a equipa, sendo certa a entrada do médio grego Samaris para o ‘onze’ inicial.

"Ele recuperou da fadiga muscular e vai jogar diante do Gil Vicente. Temos tido muito azar em relação a essas lesões. Não podemos olhar para trás e temos de arranjar soluções, se calhar não tão bons como aqueles que têm estado a jogar. Não vale a pena estarmos a lamentar porque o que importa é ganhar", afirmou.

Questionado sobre as recentes afirmações do treinador Marco Silva, que colocam o Sporting fora da luta pelo título nacional, Jorge Jesus reconheceu que os ‘leões’ têm a tarefa dificultada, mas realçou que não podem ser colocados de parte.

"Matematicamente, o Sporting ainda tem possibilidade de ser campeão. Mas é verdade que é mais difícil porque até não há só uma equipa à frente do Sporting no campeonato, mas não os ponho de lado na luta pelo título", concluiu

O Benfica, líder do campeonato, com 34 pontos, recebe este domingo, às 17:00 horas, o ‘lanterna-vermelha’ Gil Vicente, com seis, em jogo da 14.ª jornada da I Liga que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.