O treinador do Moreirense disse hoje que quer ganhar no domingo na receção ao Boavista, em jogo da 14.ª jornada da I Liga em futebol, mas sublinhou que será muito importante não perder e alertou para possíveis surpresas.

"Neste jogo, muito, muito importante é não perder, porque nos mantém a distância e numa linha de resultados positivos, pontuando. Mas o nosso objetivo principal é sempre ganhar, seja contra quem for", disse o técnico minhoto, Miguel Leal.

O Moreirense empatou (1-1) na jornada anterior em Alvalade, num encontro em que esteve em vantagem quase 60 minutos, uma vez que o Sporting só estabeleceu a igualdade nos descontos, mas este desempenho não cria ilusões a Miguel Leal.

"[Isso] aumenta demais as expetativas. Este é um jogo de grau dificuldade máximo. O Boavista é um clube de meio da tabela [segue em 12.º lugar com 13 pontos] e, mesmo que fosse do fim da tabela, tem ficado provado que cada jornada tem uma surpresa. No mínimo uma", alertou o treinador.

Na sequência desta análise, Miguel Leal pediu mesmo à massa associativa que olhe para o jogo de domingo e "esqueça Alvalade": "Este jogo precisa do apoio incondicional da massa associativa. Vão haver muitas dificuldades", vincou.

A equipa orientada por Petit foi descrita pelo técnico do Moreirense como "muito prática, muito aguerrida e que vende cara a derrota".

Aliás, Miguel Leal diz esperar um Boavista "a jogar na expetativa e no erro do adversário", pelo que prometeu que os vimaranenses vão estar "concentrados, focados" e "com alguma paciência".

Sobre a posição do Moreirense na tabela - é nono com 17 pontos, mais oito face aos lugares de despromoção - Miguel Leal revelou que projeta conseguir "25 pontos até ao final de janeiro".

Moreirense e Boavista defrontam-se domingo, pelas 16:00, em Moreira de Cónegos, num encontro que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.