O treinador do Arouca apontou hoje a receção ao Marítimo, no domingo, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, como "o momento ideal" fugir aos últimos lugares da classificação e pediu aos adeptos que não esmoreçam no apoio.

“Amanhã [domingo] é o momento ideal para que a recuperação possa acontecer. Somos uma família, contudo seremos mais fortes se tivermos connosco, como sempre estiveram e que querem que o clube saia desta situação tanto como nós, os nossos adeptos e simpatizantes. Acredito que esta equipa vai lutar pelos três pontos, lutar por aquilo que acredita e incessantemente”, disse Pedro Emanuel à Lusa.

Num discurso voltado para os adeptos e, ao mesmo tempo, procurando para exemplificar a dificuldade do jogo, Pedro Emanuel lembrou que o Marítimo, 10.º classificado (17 pontos), tem o segundo melhor marcador do campeonato, o avançado Maazou, e ambições distintas das do Arouca, penúltimo (9).

“Temos um adversário de qualidade, que inclui o segundo melhor marcador do campeonato, o que comprova a sua qualidade. Isso é um alerta para nós. O Marítimo vai criar-nos dificuldades, mas jogamos em nossa casa, perante os nossos adeptos, que tenho a certeza de que nos vêm apoiar para que juntos possamos somar os três pontos perante este desafio difícil. Mas acredito na nossa competência para superar um adversário forte e que luta pelo objetivo Europa”, sublinhou Pedro Emanuel.

Para esta jornada, o treinador do Arouca tem limitações no plantel, já que os castigos de Bruno Amaro e Miguel Oliveira, o processo disciplinar a Dialló e a lesão de Nildo deixam apenas 19 jogadores disponíveis, contando com o terceiro guarda-redes.

“Só quem não estiver atento é que não vê que é uma limitação para nós. Mas nós assumimo-la e não vamos arranjar desculpas. Temos um espírito muito forte de união e de sacrifício, porque em muitos momentos vamos desgastar-nos mais. Vamos lutar com as nossas armas, perante a nossa realidade e o nosso público para conquistar 3 pontos, que são importantes para nós na nossa caminhada”, assegurou.

O encontro realiza-se no Estádio Municipal de Arouca, a partir das 16:00 de domingo, e será arbitrado por Artur Soares Dias (Porto).