Rui Quinta, treinador do Penafiel, disse hoje que "as expetativas para o jogo com a Académica são as melhores", garantindo que a derrota com o Gil Vicente para a Taça de Portugal de futebol não deixou marcas.

Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da 14.ª jornada da I Liga, no domingo, em Coimbra, o técnico da equipa duriense definiu a Académica como "uma boa equipa, com ótimos executantes e muito bem orientada, por um treinador experiente, e cuja classificação não espelha a sua valia".

"Se os meus jogadores forem fieis à nossa filosofia, à nossa identidade e defenderem os nossos processos com uma equipa, certamente seremos capazes de contrariar o nosso adversário. As expetativas são as melhores possíveis", frisou Rui Quinta.

O treinador admitiu que as vitórias têm dado moral à equipa e que isso traduz-se no desempenho nos treinos e nos jogos, embora o Penafiel, 15.º classificado, esteja somente um ponto acima da zona de despromoção e à mesma distância da Académica (16.º).

"Temos trabalhado bem, temos os níveis de confiança a subir e o nosso objetivo passa, como sempre, por conseguir o melhor resultado possível em todos os jogos", afirmou ainda.

A derrota com o Gil Vicente, por 2-1, e consequente eliminação nos oitavos de final da Taça de Portugal, não abalou, segundo o técnico, o moral da equipa.

"Como costumo dizer, o passado já passou e temos que nos concentrar no que aí vem, no que temos que melhorar e, acima de tudo, no que somos capazes de fazer para conseguir os resultados que pretendemos", concluiu Rui Quinta.

O encontro no Estádio Cidade de Coimbra está marcado para as 16:00 de domingo e será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.