Pedro Martins mostrou-se este domingo confiante numa vitória do Rio Ave sobre o Belenenses, na segunda-feira, na 14.ª jornada da Primeira Liga, afirmando que a equipa tem ambição de terminar a primeira volta com 25 pontos.

"Sabemos que, se vencermos, damos um bom passo para nos consolidarmos nos oito primeiros lugares e ficarmos mais perto do objetivo de 'virar' o campeonato com 25 pontos", afirmou o treinador da formação da foz do Ave.

Ainda assim, Pedro Martins alertou para "as dificuldades que o Belenenses irá causar", considerando a formação do Restelo "uma equipa que está a fazer um bom campeonato e já demonstrou ser muito competitiva".

Confrontado com a rotatividade que tem feito na equipa, em diferentes competições, nomeadamente com a troca de vários elementos no ataque, o treinador do Rio Ave considerou a situação normal.

"Temos tido uma sequência de jogos muito grande, estamos a fazer quase três jogos por semana, é normal haver rotatividade, não só para gerirmos os esforços dos jogadores como também pelas características dos adversários", sublinhou.

Pedro Martins falou ainda sobre as suas expetativas para os quartos de final da Taça de Portugal, cujo sorteio se realiza na segunda-feira.

"Neste fase, já não há facilidade, mesmo havendo uma equipa [Famalicão] do Campeonato Nacional de Seniores [terceiro escalão], mas que eliminou o Paços de Ferreira. São jogos muito difíceis e o que aparecer em sorteio aceitaremos", concluiu.

O Rio Ave, oitavo classificado com 19 pontos, recebe esta segunda-feira o Belenenses, sétimo com 21,numa partida agendada para as 21h00, que terá arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.