O futebolista brasileiro Talisca afirmou hoje que tem "aprendido muito com o treinador Jorge Jesus", reconhecendo que o Benfica é o “clube certo”, que tem “as pessoas certas, para continuar a crescer”.

“O futebol no Brasil é diferente do praticado em Portugal, o que, por si só, exige adaptação. Além disso, a equipa do Benfica tem um estilo de jogo próprio, muito exigente, e tudo tenho feito para assimilar o pretendido. Tenho aprendido muito com o treinador Jorge Jesus e com todos os meus colegas, que têm sido espetaculares desde o primeiro dia e têm facilitado muito a minha integração e adaptação plenas”, referiu Talisca, em entrevista ao sítio oficial da UEFA na Internet.

O médio ofensivo, de 20 anos, assegurou que o clube lisboeta está a corresponder às suas expetativas.

“Quando se está fora ouve-se falar muito do Benfica, da sua história, grandeza, tradição e, é claro, dos adeptos, mas só depois de estarmos cá dentro é que é possível ter a real noção da dimensão de tudo. O apoio dos adeptos é indescritível, não só nos jogos no Estádio da Luz, como fora de casa. Aliás, a maioria dos jogos que disputamos fora parece que estamos no nosso estádio”, explicou.

Nas primeiras 14 jornadas da I Liga, que o Benfica lidera, Talisca já assinou oito golos, sendo atualmente o melhor marcador dos ‘encarnados’, atribuindo esta situação à dinâmica da equipa comandada por Jorge Jesus.

“Mais importante do que os golos marcados, são as vitórias da equipa. É um facto que tenho marcado, mas isso deve-se a toda a movimentação coletiva que me permite estar no sítio certo no momento exato. Da forma como trabalha esta equipa, qualquer jogador pode fazer golos”, reconheceu.

Talisca assegurou ainda não estar a pensar em alterar a sua maneira de jogar, mas sim em evoluir: “Penso é em melhorar todos os dias, aprendendo com o treinador e com os meus colegas. Estou no clube certo, com as pessoas certas, para continuar a crescer.”