O antigo pugilista Mike Tyson surpreendeu, mais uma vez, ao revelar ter uma paixão pelo Benfica graças a um amigo filho de emigrantes portugueses que lhe ofereceu uma camisola do "glorioso" há muitos anos atrás.

Em entrevista ao diário O Jogo esta quinta-feira, um dos mais famosos pugilistas da história abriu o coração para contar várias histórias, desde a sua relação de amizade com Evander Holyfield depois do incidente com uma orelha à história de como foi à falência depois de chegar a ganhar 40 milhões de euros por combate. Mas a história mais curiosa é mesmo a da sua paixão pelo Benfica e de como leu tudo "sobre a história do Glorioso".

"Foi há bastantes anos, mas ainda tenho essa camisola em casa. Foi oferecida por um amigo meu, filho de emigrantes portugueses nos Estados Unidos. Falava-me sempre do Benfica e da sua paixão pelo clube, por isso fiquei curioso. Já li sobre a história do Glorioso", atirou Mike Tyson já depois de falar sobre uma carreira mediática pautada pelos extremos.

"Tenho momentos altos e baixos, mas sou bem melhor pessoa do que era há uns anos. Tenho cuidados, porque passei por anos de depressão e pode acontecer outra vez, mas posso dizer que hoje me sinto bem. Para ser sincero, não tenho muitas saudades do meu passado de estrela. Tinha muito dinheiro, podia ganhar até 40 milhões de dólares por combate, fazia publicidade, tinha namoradas bonitas, fazia o que queria. Tinha tudo menos paz e tranquilidade", confessou o antigo pugilista norte-americano que ficou na história por um célebre combate com Evander Holyfield em que arrancou uma orelha ao adversário.

"Agora conseguimos rir-nos desse combate e não há nenhuma tensão entre nós", garantiu Tyson que até relatou o episódio curioso em que foi a casa do adversário devolver-lhe um pedaço da orelha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.