O Paços de Ferreira e o avançado Duarte Duarte acordaram hoje a rescisão por mútuo acordo, numa medida inserida na política de emagrecimento do plantel, informou em comunicado o clube da I Liga de futebol.

"Atendendo à necessidade de encurtar o número de elementos disponíveis em função da escassa utilização de alguns atletas até ao momento, esta manhã foi a vez de o clube e o avançado Duarte acordarem a rescisão de contrato por mútuo acordo", revela o Paços de Ferreira na sua página oficial da Internet.

O atleta, de 27 anos, foi pouco utilizado nas três épocas em que esteve ao serviço da formação pacense, foi cedido à Oliveirense, da II Liga, no ano passado e esta temporada ainda não somou qualquer minuto em competições oficiais.

Duarte Duarte tinha mais uma época de contrato com o Paços de Ferreira.

Esta saída junta-se às de Jaime Poulson, Valkenedy e Filipe Anunciação (passou para a equipa técnica), atletas que iniciaram a temporada inseridos no plantel profissional, numa lista que inclui ainda Barnes Osei, entretanto cedido ao União da Madeira, da II Liga.

"A necessidade de adquirir ritmo competitivo levou o FC Paços de Ferreira a ceder à pretensão de empréstimo por parte do União da Madeira, clube a que, curiosamente, [o futebolista natural do Gana] tinha feito dois golos na Taça da Liga. O empréstimo é válido até 30 de junho de 2015", pode ainda ler-se na nota do clube.

Barnes Osei tem contrato com o Paços de Ferreira até 2018.

Com estes reajustes, o plantel profissional do Paços de Ferreira está agora reduzido a 25 elementos.