Olhando para os anos que já leva no Benfica, e para os jogadores que já orientou no clube encarnado, o treinador não tem dúvidas que o Benfica poderia ter chegado a uma final da Liga dos Campeões.

“Se não tivesse vendido jogadores, e o Benfica só o fez porque financeiramente não consegue mantê-los, se fosse como o Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Bayern ou PSG que não precisam de vender e só recrutam os melhores, o Benfica estava a disputar uma final da Champions. Não tenho dúvida alguma. Se fizer uma equipa com os jogadores que saíram nestes seis anos, o Benfica tem uma equipa ao nível de Real Madrid, Barcelona, Chelsea e por aí fora”, declarou numa entrevista ao jornal A Bola.

Sobre o atual plantel que tem ao seu dispor, Jorge Jesus diz que não tem a tal nota artística de que tanto gosta, não só pela qualidade dos jogadores, mas também pela sua mudança de filosofia.

“Há dois caminhos que estão ligados para chegar ao êxito: a qualidade individual e a qualidade do trabalho técnico-tático, a metodologia do treino para formar uma equipa para aqueles jogadores. Quando temos jogadores de determinadas características podemos associar estas duas questões. Quando não temos, vamos mais pela via do pragmatismo. O mais importante hoje é ganhar os três pontos, como foi o caso do jogo com o Gil Vicente, porque sabemos que dificilmente temos nota artística”, explicou.

Jorge Jesus, que cumpre a sua sexta temporada como treinador do clube encarnado, foi distinguido com o prémio de Homem do Ano pelo jornal desportivo.