César Peixoto pode gabar-se de ter sido treinado por dois dos melhores treinadores portugueses. O esquerdino de 34 anos foi orientado por José Mourinho, treinador que o foi buscar ao Belenenses para o FC Porto, e ainda por Jorge Jesus no Benfica.

Afastado do plantel do Gil Vicente, o jogador tem estado a estudar para treinador de futebol. Em declarações ao jornal OJogo, falou sobre José Mourinho e Jorge Jesus e quem aprendeu mais.

"Com Jorge Jesus. Não que um seja melhor que outro, mas apanhei Jesus numa altura da minha carreira em que assimilava mais. Com 28 anos, a concentração era maior. Taticamente, são parecidos. São muito bons. Na parte psicológica, Mourinho é diferente de todos. Apanhei-os em idades diferentes, mas o problema estava em mim. Se tivesse apanhado Jesus com 20 anos e Mourinho com 28, diria que tinha aprendido mais com Mourinho", disse o jogador.

Peixoto quer seguir as pisadas dos dois craques dos bancos e colocar em prática o que aprendeu.

"Estou a tirar o curso e aprendi muito. Errei desportivamente ao não querer ser defesa-esquerdo e sair do Benfica, mas vir para o Gil Vicente, ver as dificuldades, deu-me outra visão. Como treinador, deverei começar por baixo e eu andava habituado a ver o futebol só por cima", atirou.