Candeias lamenta que os treinadores portugueses, principalmente dos principais clubes, não apostem nos jogadores nacionais. O extremo luso, emprestado pelo Benfica ao Nuremberga, lamenta não ter tido oportunidades na Luz. E dá o exemplo da Alemanha.

"Em Portugal dão valor mais depressa a um estrangeiro, com todo o respeito, do que ao português. E não é dar uma oportunidade, correr mal e nunca mais jogar. É deixar estar, como deixam estar os estrangeiros. É dar oportunidades para confirmarem o seu talento. Acho que agora estão a começar a abrir mais os olhos, também por necessidade. Mas vou para a Alemanha, por exemplo, e vejo que as equipas têm mais alemães do que estrangeiros. Isso dá que pensar", sublinhou o extremo, numa entrevista ao MaisFutebol.

Contratado ao Nacional no início desta temporada, Candeias acabou por não ter oportunidades na equipa de Jesus e foi emprestado ao Nuremberga, da segunda liga alemã. O jogador formado no FC Porto gostaria de ter ficado no plantel para mostrar o seu valor e conquistar um lugar na equipa.

"O Benfica já sabia o meu valor, já me conheciam do campeonato português e por alguma coisa me contrataram. Só que chegaram outras opções que eles naquele momento acharam que seriam melhores para o plantel e por isso fui cedido. Mas acho que tinha qualidade suficiente para ficar no plantel e se me dessem as oportunidades que dão a muitos, se calhar poderia afirmar-me. Só que em Portugal parece que têm medo de apostar em jovens portugueses. Quando vão para outros países são sempre elogiados e são os melhores. Acho que deviam apostar mais no jogador português", atirou.

Na entrevista ao site MaisFutebol, o extremo falou do sonho de representar a seleção de Portugal. Algo que já devia ter acontecido, na opinião de Candeias.

"Sim, acho que merecia, por aquilo que fiz. Fui o jogador com mais assistências da Liga e deveriam olhar também para isso. Só que ao jogar no Nacional não olham tanto para isso como se jogasse no Benfica ou noutro clube grande. Deveria olhar mais também para os pequenos porque há ali muita qualidade. Jogar no Nacional ainda não é tão bem visto como jogar num Benfica, num Sp. Braga ou num Sporting", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.