O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse hoje acreditar num bom resultado na receção ao FC Porto, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar de reconhecer o poderio do adversário.

“Sabemos das diferenças e do poderio do nosso adversário, e sabemos também o que ele tem feito ao longo do campeonato, mas as possibilidades existem. Isto é um jogo e nós estamos determinados e utilizaremos os nossos argumentos, tentando ser uma equipa forte e concentrada para que possa contrariar o poderio deste FC Porto”, afirmou.

Em conferência de imprensa, José Mota reconheceu que “no FC Porto existem mais-valias em relação ao Gil Vicente”, pelo que a sua equipa tem de a sua “determinação e fazer um jogo positivo e ser fortes nas transições”.

Para José Mota, o coletivo do FC Porto “é muito forte, mas há jogadores muito influentes nas manobras ofensivas e num lance podem resolver um jogo, por isso vamos estar atentos a essas individualidades”.

“Nós estamos a precisar de pontos e este jogo vale pontos, por isso vamos fazer tudo para os conseguir”, disse o treinador do Gil Vicente, única equipa ainda sem triunfos na I Liga.

Sobre a possibilidade de se reforçar na reabertura do mercado, José Mota admitiu “dificuldades a nível de plantel”, assumindo a necessidade de “acrescentar qualidade”.

“Felizmente existe agora essa possibilidade, mas os que vierem terão de entrar na equipa de imediato, na nossa situação não podemos dar tempo de adaptação”, alertou.

A equipa gilista volta a treinar na sexta-feira, às 10:00, no Estádio da Deveza, em Galegos Santa Maria, à porta fechada, e ao princípio de tarde será divulgada a convocatória.