O treinador do Belenenses destacou hoje a importância do encontro com a Académica, afirmando que os "azuis" poderão ficar muito próximos de assegurarem a manutenção, caso vençam a partida da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

"É um jogo muito importante para nós, porque poderá deixar-nos numa posição vantajosa. Deixa-nos muito próximos da manutenção na I Liga. Os jogadores sabem da importância deste jogo, que nos poderá deixar às portas do nosso objetivo", referiu Lito Vidigal, na antevisão do jogo de sexta-feira, no Restelo.

Contudo, o técnico realçou a qualidade do adversário e minimizou a atual posição da Académica, que ocupa o penúltimo lugar do campeonato, para o qual não vence desde a sexta jornada.

"A Académica tem excelentes jogadores. Já fui treinador de alguns deles. Em termos de resultados as coisas não têm funcionado muito bem, mas têm um plantel com qualidade. Acredito que a qualquer momento possam começar a vencer, mas espero que não seja no próximo jogo, contra nós", sublinhou.

Por outro lado, Lito Vidigal revelou que o lateral esquerdo Filipe Ferreira poderá regressar aos convocados, após mais de dois meses de ausência, mas lamentou as poucas soluções de que o plantel dispõe, algo que espera ver colmatado na reabertura do mercado de transferências.

"Sei o que pretendo e tenho falado com o presidente, mas isso não depende de mim. Temos trabalhado com muita ambição, por isso temos feito um campeonato muito acima da média. Continuamos a ser ambiciosos e gostávamos que essa ambição também tivesse acompanhamento. Se assim não for, temos de valorizar ainda mais os jogadores que têm trabalhado connosco", afirmou.

Por seu lado, o defesa Palmeira alinhou pelo mesmo diapasão do treinador e frisou que a equipa quer somar mais uma vitória no campeonato, que lhe permita ficar mais perto da manutenção.

"Respeitamos muito a Académica, é uma equipa com qualidade, mas vão apanhar um adversário muito forte, com o único objetivo de vencer. Queremos atingir os 30 pontos o mais rapidamente possível", adiantou o jogador, contratado no início da época ao Tondela, da II Liga.

Belenenses, sétimo classificado com 22 pontos, e Académica, 17.º com 10, abrem a jornada 15 na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro João Capela, de Lisboa.