Belenenses e Académica abriram o ano de 2015 com um empate a zero bolas, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. No primeiro jogo de 2015, as duas equipas não foram capazes de marcar qualquer golo, apesar das oportunidades. O jogo foi quezilento, com 41 faltas, setenamarelos e protestos de parte a parte.

O Belenenses entrou em campo com um registo nada famoso. Os azuis do Restelo não venceram nenhum dos últimos quatro jogos da I Liga, tendo saído da zona "europeia". Já a Académica tinha feito pior: apenas uma vitória na I Liga que deixa a Briosa na penúltima posição.

A Académica foi a primeira a criar perigo aos sete minutos, num remate de Marcos Paulo que Matt Jones defendeu. Respondeu o Belenenses aos 12, numa iniciativa de Miguel Rosa que terminou no ombro de Oualembo.

A primeira grande oportunidade de golo da primeira parte foi dos "estudantes", mas o remate de Schumacher foi defendida por Matt Jones. O brasileiro poderia ter feito mais.

Num encontro de muita luta, as oportunidades de golo iam escasseando. João Capela, árbitro do encontro, teve muito trabalho, já que foi chamado a intervir em muitas situações para mostrar muitos amarelos.

No segundo tempo, a turma de Lito Vidigal poderia ter ficado com os três pontos mas o guarda-redes Lee mostrou-se atento. O guarda-redes brasileiro negou o golo a Miguel Rosa aos 80 minutos, num remate de primeira do médio que foi defendido para canto. E depois num belo voo e a dois tempos, a evitar que Deyverson fizesse golo, aos 88 minutos.

Também a equipa de Paulo Sérgio teve a sua oportunidade, por Salli aos 76 mas o nigeriano, isolado perante Matt Jones, permitiu a defesa do guarda-redes dos azuis.

O empate permite ao Belenenses subir um lugar e ultrapassar o Paços de Ferreira na sexta posição. A Académica faz 11 e apanha o V. Setúbal no 16.º posto. Setubalenses e "castores" têm um jogo a menos.

Veja o resumo do jogo