Bruno Moreira e Rúben Ribeiro são as novidades na lista de convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgada, para o jogo de sábado com o Rio Ave, para a 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Bruno Moreira cumpriu castigo e falhou o jogo em Braga, na última jornada (derrota por 3-0), mas está de volta às opções do técnico Paulo Fonseca, que voltou a convocar Rúben Ribeiro para jogos do campeonato, o que não acontecia desde 23 de agosto, quando o Paços recebeu o FC Porto na segunda jornada.

O médio ofensivo luso foi suplente utilizado nesse jogo frente aos "azuis-e-brancos" (derrota por 1-0), alinhando os últimos 10 minutos, o dobro do que fez na ronda inaugural da I Liga, no Estádio da Luz, frente ao Benfica (derrota por 2-0), contabilizando um total de 15 minutos no campeonato.

Comparativamente à última convocatória oficial de 2014, o técnico pacense prescindiu de Diogo Jota e de Hurtado, este último por lesão.

Nélson Pedroso, também por lesão, também vai falhar o primeiro jogo de 2015, numa lista que inclui ainda o guarda-redes Marco, o defesa Flávio Boaventura e o médio Andrezinho.

O Paços de Ferreira, com ligeira vantagem nos confrontos diretos para a I Liga (venceu em três ocasiões, contra dois empates e outras tantas vitórias dos vila-condenses), recebe o Rio Ave no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 16:00, num jogo com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.

- Defesas: Jaílson, Ricardo Ferreira, Ricardo, Rafael Amorim, Rodrigo Galo e Hélder Lopes.

- Médios: Seri, Romeu, Sérgio Oliveira, Manuel José, Minhoca, Rúben Ribeiro e Vasco Rocha.

- Avançados: Cícero, Urreta, Bruno Moreira e Edson Farias.