O médio David Simão revelou hoje a vontade de vencer na visita ao Boavista, no domingo, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, reconhecendo que o terreno sintético vai ser uma dificuldade acrescida.

“Vai ser um jogo muito difícil com uma variante que não dá para contornar que é o relvado sintético. Vai criar-nos dificuldades acrescidas, obviamente, mas de qualquer forma já nos preparámos durante a semana. Vamos pensar nos três pontos porque é isso que nos move e é esse sempre, em qualquer estádio, o nosso objetivo”, afirmou David Simão, em declarações à agência Lusa.

Arouca, 14.º classificado da I Liga com 12 pontos, visita o Boavista, 12.º com 13, no domingo, a partir das 16:00, num encontro que vai ser arbitrado pelo portuense Rui Costa.

Na presente semana, a formação comandada por Pedro Emanuel treinou algumas vezes no sintético do Campo Afonso Pinto Magalhães, propriedade do Arouca, mas, mesmo assim, David Simão advertiu que as dificuldades vão além do terreno de jogo.

“Eles, à imagem do seu treinador enquanto foi jogador, dão o máximo em cada lance durante os 90 minutos. Sabemos que para ganharmos vamos ter de ser mais em tudo, mais remates, mais segundas bolas, mais pressionantes, mais rematadores, só dessa forma é que temos hipótese de vencer”, referiu.

O médio diz que “o Arouca procura” um triunfo no Bessa, realçando que a sua equipa “merecia ter mais pontos”.

“Vamos à procura de ganhar os pontos que já devíamos ter. Queremos ganhar e isso é ponto assente”, vincou.