Sérgio Conceição disse hoje esperar uma reação positiva do Sporting de Braga diante do Marítimo, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, depois do desaire para a Taça da Liga com o "secundário" União da Madeira.

Os minhotos perderam, no domingo, por 2-1, em casa do União da Madeira, da II Liga, num jogo que o técnico assume ter sido pouco conseguido, mas marcado por um penálti, que deu origem ao segundo golo dos insulares, que considera ter sido "o mais ridículo" da sua carreira.

"Não fizemos um bom jogo, se calhar não merecíamos vencer, mas sairmos derrotados não merecíamos de certeza absoluta. Foi um jogo menos conseguido, mas houve um penálti que foi o mais ridículo que vi apitar na minha carreira de jogador como de treinador, porque era falta a nosso favor, e, no dia seguinte, as crónicas dos jornais, feitas, penso eu, por jornalistas que têm casa na Madeira, adulteraram completamente o que se passou no jogo. Não me quero desculpar, mas esses pormenores também são importantes", disse.

O Braga regressa à Madeira agora para defrontar o Marítimo, no sábado, e Sérgio Conceição espera "uma resposta positiva" para "dar a volta à situação" e "continuidade" à boa carreira no campeonato, no qual nos últimos sete jogos soma cinco vitórias e dois empates.

"Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, que tem bons jogadores e que, esta época, tem sido mais forte em casa. Está sempre na luta pelos lugares europeus e tem plantéis que dão essas garantias, pelo que espera-nos um jogo difícil", disse.

Confrontado sobre se a crise no Sporting pode beneficiar o Braga, o treinador preferiu frisar que, não estando "muito interessando" no caso, fica "triste" pela "situação muito difícil" que o colega de profissão Marco Silva atravessa, mas notou que esse não é um problema dos "arsenalistas".

O treinador frisou que o objetivo do Braga não é a luta pelo título, colocando alguma "água na fervura" resultante de entrevistas de alguns jogadores que colocaram a fasquia mais elevada.

"Gostar de ser campeão é diferente de lutar para ser campeão. Há a probabilidade de o ser e a capacidade de o ser, é uma luta que não nos diz respeito, independentemente da nossa ambição e da vontade de superação", frisou.

O mercado de jogadores reabriu e só fecha no fim do mês e o treinador fez eco das palavras do presidente, António Salvador: "não vai sair ninguém, mas não quer dizer que não possa entrar, é uma coisa para eu discutir com o presidente".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 28 pontos, e Marítimo, 11º, com 16, defrontam-se no sábado, às 16:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.