O treinador Paulo Fonseca recusou hoje assumir a candidatura do Paços de Ferreira aos lugares europeus e disse esperar no sábado o melhor Rio Ave, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico pacense iniciou a antevisão ao encontro no estádio Capital do Móvel por deixar elogios ao Rio Ave, que considerou "uma equipa fortíssima, com um plantel de grande qualidade e um treinador muito competente", e recusou facilidades de qualquer espécie.

"É verdade que [os vila-condenses] estiveram envolvidos em muitas competições, mas o treinador usou rotatividade e não será por aí que vamos tirar vantagens. Espero o melhor Rio Ave", disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao primeiro encontro de 2015, o técnico pacense recusou ainda incluir o Paços de Ferreira na lista de candidatos aos lugares europeus, reiterando que o objetivo é "realizar um campeonato tranquilo".

"Não quero iludir as pessoas e não é correto fazer a comparação deste Paços com o de 2012/13. Neste momento, temos os mesmos pontos da época passada e queremos andar longe dos lugares de descida, para fazer um campeonato tranquilo", sublinhou, lembrando que "há equipas mais bem preparadas para estar nesses lugares".

O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 22 pontos, defronta o Rio Ave, oitavo, com 20, no sábado, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.