O treinador do Paços de Ferreira assumiu hoje a vontade de manter os atuais 25 elementos do plantel, admitindo que Rúben Ribeiro, se quiser, pode ser o ‘reforço’ da segunda volta da equipa da I Liga de futebol.

Paulo Fonseca, que falava à margem da conferência de antevisão ao encontro de sábado com o Rio Ave, lembrou que "já houve redução no plantel", como desejava, e manifestou o desejo de não ver sair mais ninguém, em especial os jogadores mais influentes.

"Não quero que saia mais ninguém, mas também não sei o que o mercado vai ditar neste aspeto. Já houve reduções no plantel, como desejávamos, e não queria perder sobretudo nenhum dos jogadores mais preponderantes da equipa", disse Paulo Fonseca.

Até ao momento, saíram cinco dos 30 jogadores que iniciaram a época: Filipe Anunciação anunciou o final da carreira e integrou a equipa técnica de Paulo Fonseca, seguindo-se Jaime Poulsen, Valkenedy e Duarte, que rescindiram contrato, e ainda Barnes Osei, cedido ao União da Madeira, da II Liga, até ao final da temporada.

O central brasileiro Flávio Boaventura e o médio ofensivo Rúben Ribeiro também foram apontados à saída, mas o técnico pacense reiterou a vontade de manter os atuais 25 elementos, admitindo até que o jogador luso pode ser o ‘reforço’ do Paços de Ferreira na segunda volta.

"Não é nossa intenção que saia [o Rúben Ribeiro] e tanto assim é que foi convocado. Admito que possa ser o ‘reforço’ do Paços para a segunda volta, mas, conforme conversa que mantivemos, isso depende muito dele", concluiu Paulo Fonseca.

O mercado de transferências encerra no último dia do mês de janeiro.