O treinador do Penafiel, Rui Quinta, admitiu hoje que a motivação de jogar com o Benfica vai fazer a "equipa transcender-se" e garante que só pensa na vitória no jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico da equipa duriense garantiu, em conferência de imprensa, que "o importante [para os jogadores] é virarem o foco para o que o Penafiel é capaz de fazer e não para as dificuldades que o adversário poderá apresentar".

"Mais importante do que o Benfica é o que o Penafiel será capaz de fazer. Toda a gente conhece este adversário e o que temos de fazer é centrarmos o nosso foco apenas naquilo que somos capazes de fazer", explicou Rui Quinta, que está consciente do grau de dificuldade do encontro.

O treinador desvalorizou ainda o facto de o Benfica ter perdido um jogador importante como Enzo Pérez, salientando que isso não vai afetar o desempenho da equipa.

"Independentemente de quem jogar, o Benfica é sempre competente. O treinador já provou que as suas equipas rendem sempre com ou sem Enzo Pérez ou outros que possam sair. Esta é uma situação para a qual os treinadores têm de estar preparados", afirmou.

Rui Quinta esclareceu ainda que a equipa está motivada e que as "derrotas pesadas" frente ao Braga (6-1) e o Sporting (4-0) não deixaram marcas.

"Não vamos pensar nos desaires pesados com o Sporting e o Braga, porque se assim fosse seria impossível termos ânimo para levantar a cabeça e fazer o nosso trabalho. Os jogadores têm neste jogo com o Benfica a montra para exibirem o seu valor e estarão motivados", garantiu.

A ilusão de vencer está bem patente nas ambições do técnico penafidelense, que defendeu que a equipa vai ser capaz de se transcender num jogo desta dimensão.

"Se não tivéssemos a ilusão de vencer, telefonávamos para Lisboa e não havia jogo. Acredito que os jogadores vão transcender-se, fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado", finalizou.

O Penafiel, 15.º classificado, recebe, este domingo, o líder Benfica, às 19:15 horas, numa partida a contar para a 15.ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.