O médio argelino Brahimi e o avançado camaronês Aboubakar foram hoje os principais ausentes no treino do FC Porto, depois de terem sido dispensados para representarem as respetivas seleções na Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol.

Os jogadores africanos foram as ausências mais notadas, mas não as únicas, na sessão de trabalhão realizada no centro de estágio do clube portuense, em Vila Nova de Gaia, de acordo com a informação publicada no seu sítio oficial na Internet.

Os médios Otávio, ao serviço da seleção de sub-20 do Brasil, e Rúben Neves, que continua a recuperar de uma lesão e realizou apenas trabalho de ginásio e treino condicionado, também falharam o treino do FC Porto, o primeiro após a goleada por 5-1 imposta no sábado ao Gil Vicente.

A equipa portuense, segunda classificada do campeonato português, volta a trabalhar na segunda-feira no mesmo local, a partir das 10h30 horas, com o objetivo de preparar a receção ao Belenenses, em partida da 16.ª jornada da Liga portuguesa, marcada para o próximo sábado.