O defesa central Roderick, do Rio Ave, sofreu uma rotura no tendão de Aquiles esquerdo e será submetido a uma intervenção cirúrgica, arriscando-se a perder o resto da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

Na terça-feira, Roderick saiu prematuramente e muito queixoso da partida frente ao Gil Vicente, para a Taça de Portugal, depois de uma disputa de bola, tendo-se confirmado hoje o pior cenário.

O jogador, de 23 anos, será, em tempo oportuno, operado ao tendão de Aquiles, mas o período de recuperação poderá arrastar-se por seis meses, devendo condicionar-lhe o regresso à competição ainda esta temporada.

Além de Roderick, também André Vilas Boas saiu lesionado da partida frente ao Gil Vicente, em que os vila-condenses garantiram a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

O também de defesa central apresentou queixas na coxa esquerda e será reavaliado nas próximas 24 a 48 horas para se apurar a extensão da mazela.

Caso André Vilas Boas não recupere, o técnico Pedro Martins terá apenas dois defesas centrais de raiz - Prince e o ex-júnior Nélson Monte - para defrontar o Marítimo, no domingo, em jogo do campeonato.