O avançado do Peñarol está cada vez mais próximo do Benfica, avança a imprensa uruguaia. Jonathan Rodríguez foi afastado do grupo de trabalho na última sessão de treinos pelo próprio treinador de equipa, que terá sido informado pela direção do Peñarol que o futebolista de 21 anos estará de saída.

Apesar da transferência de Jonathan Rodríguez ainda não ter sido confirmada por nenhuma das partes, o avançado de 21 anos já foi colocado a trabalhar à parte por Pablo Bengoechea. Na última sessão de trabalho, a equipa do Peñarol trabalhou alguns modelos táticos sem Jonathan Rodríguez, que trabalhou à parte do grupo, tendo realizado apenas exercícios para melhorar os índices físicos.

De acordo com a imprensa uruguaia, o Peñarol e Benfica ainda não chegaram a um acordo total para a transferência de Jonathan Rodríguez. O clube de Montevideo pretende receber 4 milhões de euros pelo jogador enquanto o emblema português pretende pagar apenas 3 milhões de euros pelo avançado de 21 anos.

Nos últimos dias o Peñarol terá recebido uma proposta do Qatar muito mais vantajosa pelo internacional uruguaio, uma situação que veio atrasar as negociações com o Benfica.