O treinador Paulo Sérgio disse hoje que a Académica vai "dar tudo pelos três pontos" na receção de sábado ao Paços de Ferreira, em jogo 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão à partida, o técnico da ‘Briosa’ salientou que a equipa "vai à procura de ser feliz, com o apoio dos adeptos, lutar e dar tudo na conquista" da vitória, que seria a primeira da época em Coimbra.

"A pressão de ganhar é sempre positiva, porque o grupo tem determinação e vontade que tem crescido nas últimas semanas, mas de facto só nos está a faltar conseguir esse objetivo. Pela forma como se dedicam e trabalham todos os dias, há muito tempo que o merecem", sublinhou.

Os ‘estudantes’, que ocupam o 16.º e antepenúltimo lugar, vêm de três empates seguidos, com Belenenses (0-0) e Gil Vicente e Penafiel, ambos por 1-1, depois de três derrotas consecutivas, duas delas em casa, com o Benfica (0-2) e o FC Porto (0-3).

Paulo Sérgio salienta que "todas as semanas a equipa joga com intenção de ganhar, mas que tem sido infeliz e, nalguns momentos, incompetente", destacando ainda "a determinação e o querer dos atletas".

O treinador academista considera que o Paços de Ferreira é uma equipa boa, que joga futebol com qualidade, mas ressalva que os seus jogadores "estão preparados para isso".

O jogo entre a Académica, 16.ª e antepenúltima classificada, com 11 pontos, e o Paços de Ferreira, oitavo da tabela, com 22, tem início marcado para as 18:00 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Rui Rodrigues, de Lisboa.