Rui Vitória admitiu que pode perder André André no mercado de inverno, ainda que não seja essa a sua vontade, até porque o considera "o médio que pensa melhor o jogo em Portugal"

"Quem anda nesta vida e num clube como o nosso, já sabe que isto pode acontecer. Naturalmente fico com pena, mas há jogadores que estão a ter desempenhos muito bons e o André, para mim, é o médio que pensa melhor o jogo em Portugal ", disse.

Para o técnico, o desempenho de André André, que na última jornada assinou um ‘hat-trick’ diante do Nacional, devia até ser mais valorizado por não acontecer numa equipa de topo.

"Não é por ser pequeno, careca ou jogar no Vitória de Guimarães que se deve tirar-lhe o valor. Pensa o jogo mais rápido que os outros médios em Portugal e se sair é porque merece", disse.

Questionado sobre se a saída de Enzo Perez torna o Benfica menos forte, notou que o médio argentino que foi para o Valência "é um jogador de nível elevadíssimo", mas que "há de haver lá uma solução muito boa".

Vitória de Guimarães, terceiro classificado, com 31 pontos, e Benfica, primeiro, com 40, defrontam-se no sábado, às 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.