Estoril-Praia e Moreirense abrem hoje a 16.ª jornada da Liga de futebol, com os ‘canarinhos’, em casa, a tentarem desalojar o adversário da primeira metade da classificação.

Antes desta visita à Amoreira, marcada para as 20:30, o Moreirense é precisamente nono classificado, com 20 pontos, mais dois do que o Estoril, que ocupa o 11.º lugar, um atrás do Marítimo, que no domingo visita o Rio Ave.

A equipa de José Couceiro apresenta-se, no entanto, sem os lesionados Arthuro e Filipe Gonçalves nem Javier Balboa, Kuca e Babanco, que vão disputar a Taça das Nações Africanas.

A ronda é dominada pela receção do Benfica ao Vitória de Guimarães, um teste tanto para o campeão e líder da I Liga como para os minhotos, surpreendentes terceiros classificados, a três pontos do FC Porto e com mais um do que o Sporting.

No mesmo dia, o FC Porto recebe o Belenenses, enquanto o Sporting de Braga e o Sporting de defrontam domingo, com os “leões” a defenderem os dois pontos de avanço para o conjunto de Sérgio Conceição, nomeadamente quarto e quinto classificados.