O treinador Lito Vidigal disse hoje que, apesar da goleada sofrida em Braga (7-1) na Taça de Portugal de futebol, o Belenenses vai tentar trazer um resultado positivo do Estádio do Dragão, sábado, frente ao FC Porto.

Os ‘azuis’ do Restelo saíram vergados por uma derrota muito pesada na quarta-feira, diante do Sporting de Braga, e o treinador, embora tenha afirmado não querer "fugir" ao resultado, notou que foi contra "uma boa equipa, que já tinha eliminado o Benfica no Estádio da Luz", e que o plantel tem poucas alternativas para poder rodar a equipa.

Falando em Guimarães, onde a equipa ficou a estagiar depois do jogo em Braga, Lito Vidigal lamentou o curto espaço de tempo entre os dois jogos, mas reforçou que, sendo a "probabilidade de êxito mínima", o Belenenses acredita que é possível um resultado positivo diante dos portistas.

"Eu não gosto muito de fugir às minhas responsabilidades, o resultado de Braga aconteceu e temos de assumi-lo, é verdadeiro, temos é de tirar as ilações devidas. O jogo com o FC Porto é totalmente diferente, teoricamente é mais difícil ainda, mas acreditamos sempre no nosso trabalho e vamos trabalhar com a intenção de trazer pontos. É difícil, mas a mentalidade é a mesma e é isso que passo aos meus jogadores", afirmou.

Lito Vidigal alertou para o desgaste da equipa, por estar a "fazer três jogos por semana há algum tempo" e por ter "um plantel sem grandes recursos", problema que já vem do início da época, frisou.

Disse, por isso, esperar reforços, tendo em conta também a saída de alguns jogadores: "todos os que venha e acrescentem qualidade são importantes".

"Na época passada conseguimos a manutenção na última jornada e logo nessa altura falei, não estou a falar de cor ou porque me apeteceu falar agora, é um discurso que tem sido feito desde o primeiro dia da época. Não havia a necessidade de passarmos pelas dificuldades da época passada, felizmente não tem acontecido, mas com o desgaste acumulado, com três competições até há bem pouco tempo, será muito mais difícil gerir a nossa carreira", avisou.

O médio Bruno China também abordou o jogo de sábado e frisou que o verdadeiro Belenenses não é o que foi goleado em Braga.

"O jogo de Braga não pode ser olhado como o exemplo da nossa equipa, tem que olhar para o que fizemos antes desse jogo. Claro que ambicionávamos passar às meias-finais, mas foi um jogo atípico, temos de passar a página e olhar para o próximo jogo", disse.

Lito Vidigal disse esperar um jogo difícil, também por ser no Dragão: "Toda a gente reconhece a qualidade do FC Porto, está recheado de bons valores e tem praticado bom futebol, mas temos o objetivo de conseguir algo de positivo. Já ganhei lá, não é todos os dias que se consegue isso, mas sabemos que é possível e é com esse pensamento que vamos lá", disse.

Belenenses, sétimo classificado, com 23 pontos, e FC Porto, segundo, com 34, defrontam-se no sábado, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, jogo que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.