O treinador Paulo Fonseca anunciou hoje que o `reforço´ Rúben Pinto vai integrar os convocados do Paços de Ferreira para o jogo de sábado com a Académica, da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Rúben Pinto vai ser convocado. É um jogador que vínhamos a seguir e que se enquadra na equipa, embora tenha realizado apenas três treinos e precise de tempo para perceber as dinâmicas da equipa", disse Paulo Fonseca, durante a conferência de antevisão ao jogo de Coimbra.

Por não querer faltar à verdade, o técnico pacense recusou dizer se o plantel irá sofrer mais alterações, adiantando que "o mercado está aberto" e "tudo pode acontecer".

Rúben Pinto, internacional sub-21 que vai jogar por empréstimo do Benfica, estreia-se nos convocados do Paços de Ferreira, numa lista que volta a contar com Diogo Jota, comparativamente ao último encontro (derrota caseira diante da Académica, por 2-1).

Rúben Ribeiro, que rescindiu esta semana e rumou ao Gil Vicente, e Ricardo Ferreira, castigado, foram os jogadores excluídos dos convocados.

Hurtado, com problemas físicos, também ficou de fora, numa lista de ausentes extensiva ao guarda-redes Marco, ao defesa Nélson Pedroso e ao médio Andrezinho.

Paços de Ferreira, oitavo classificado, com 22 pontos, e Académica, no 16.º lugar, com 11, defrontam-se no sábado, em Coimbra, às 18:00, num jogo com arbitragem de Rui Rodrigues, de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.

- Defesas: Jaílson, Ricardo, Rafael Amorim, Rodrigo Galo e Hélder Lopes.

- Médios: Seri, Romeu, Sérgio Oliveira, Manuel José, Minhoca, Rúben Pinto e Vasco Rocha.

- Avançados: Cícero, Urreta, Bruno Moreira, Diogo Jota e Edson Farias.