Benfica e FC Porto dominam as atenções nas primeiras páginas da imprensa desportiva desta sexta-feira, enquanto que Bruno de Carvalho e Marco Silva surgem em grande destaque na capa do diário Correio da Manhã com o título: "Marco e Bruno fazem as pazes em almoço".

O avançado uruguaio Jonathan Rodríguez estará cada vez mais perto do Benfica, garante o diário A Bola e o jornal Record que fazem primeira página com a possível vinda do jovem avançado do Nacional de Montevideo para a Luz já no mercado de janeiro.

No diário O Jogo, o grande destaque vai para as ausências de Brahimi e Aboubakar no FC Porto com o arranque da CAN2015, e para as palavras de Julen Lopetegui sobre o assunto. O técnico espanhol vê nas ausências dos internacionais africanos uma oportunidade para outros jogadores do FC Porto para mostrarem valor na equipa azul e branca.

Já o diário Correio da Manhã dá grande destaque na primeira página ao almoço de ontem entre Bruno de Carvalho e Marco Silva. "Marco e Bruno fazem as pazes em almoço: iniciativa partiu do presidente", escreve o referido diário.

Confirme as principais notícias de hoje na imprensa desportiva:

A Bola: Jonathan a um passo, Jansen negociado: Benfica prepara futuro; reunião ontem em Punta del Este desbloqueou últimos pormenores na contratação do uruguaio; empresário do internacional alemão confessa que vai sentar-se em breve a conversar com as águias. Sporting: Maurício vai voltar ao onze. Marítimo 1-1 Nacional (5-6 g.p.): "meias" nas mãos de Gottardi. FC Porto: Brahimi eleito maior promessa de África.

Record: Jonathan acerta tudo: Benfica espera chegada do uruguaio nas próximas horas; clubes e empresário do jogador discutiram negócio noite dentro em Montevideu; Talisca recuperável para defrontar o V. Guimarães, mas Luisão está mais difícil. Sporting: Marco tem recorde para bater em Braga; leões encontram Nacional nas meias-finais da Taça. FC Porto: "Equipa precisa é de continuar a crescer", Lopetegui não pede reforços.

O Jogo: Lopetegui alarga o palco: espanhol vê as ausências de Brahimi e Aboubakar como oportunidade para o FC Porto crescer; "Há jogadores que agora vão ter de mostrar que têm talento e são válidos"; 2014 rende o sexto prémio a Brahimi. Campbell de novo na mira: Benfica já tentou no verão e volta à carga, propondo o empréstimo com opção de compra; Besiktas aperta o cerco para levar Maxi. Sporting: "Para a próxima marco eu", Tanaka moralizado por três assistências antes da ida a Braga.