O treinador do Vitória de Setúbal, Domingos Paciência, afirmou hoje que a equipa sadina terá de ser competitiva para conseguir vencer na visita de domingo ao Arouca, da 16ª jornada da I Liga de futebol.

"Teremos que ser uma equipa competitiva, muito concentrada, para dar continuidade àquilo que fizemos aqui [no Bonfim], contra o Moreirense [2-1]. Mas não será um jogo fácil, de maneira nenhuma", disse o técnico sadino na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

Para Domingos Paciência, os três pontos “são muito importantes” para o Vitória de Setúbal, embora tenha consciência que o Arouca “é um adversário difícil a jogar em casa, que também quer resolver os seus problemas, depois de ter perdido o último jogo com o Boavista [3-1]”.

No passado mês de outubro, o Vitória de Setúbal afastou o Arouca da Taça de Portugal, com um triunfo por 1-0, no estádio do Bonfim, mas o treinador do Vitória de Setúbal acredita que o jogo do próximo domingo terá características diferentes.

"No jogo da Taça vimos um Arouca muito forte em termos de transições, com homens rápidos na frente. O Artur e o Nildo são jogadores rápidos. Mas a jogar em casa a postura do Arouca poderá não ser de transição, mas de assumir o jogo. É uma equipa que, neste momento, está com as mesmas dificuldades que nós em conseguir pontos", lembrou Domingos Paciência.

Domingos Paciência antevê, por isso, um jogo “renhido, em que o Vitória de Setúbal terá de saber aproveitar as oportunidades que tiver para fazer golos, para garantir a conquista dos três pontos”.

O Vitória de Setúbal ocupa o 13.º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, mais dois do que o Arouca, 15.º, com 12.

O jogo Arouca-Vitória de Setúbal, com arbitragem de Marco Ferreira (Madeira), está marcado para as 16:00 de domingo, no estádio municipal de Arouca.