O treinador Pedro Emanuel pretende que o Arouca seja "a equipa do querer" para conquistar pontos no domingo, em casa, frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

"Amanhã (domingo), o Arouca terá de ser a equipa do querer, da ambição, no sentido dos três pontos ficarem em Arouca. Jogando em casa, esperamos ter mais uma vez o apoio dos nossos adeptos. É o momento ideal, tal como aconteceu no último jogo, com o Marítimo, de termos entusiasmo nas nossas bancadas, de lutarmos juntos pelo objetivo comum, que é ver o Arouca a ganhar", disse à agência Lusa Pedro Emanuel, na antevisão da partida.

Sabendo que o adversário vem de uma vitória, em casa com o Moreirense, o técnico reconhece dificuldades acrescidas e considera que Arouca, 15.º classificado com 12 pontos, e Setúbal, 13.º classificado com 14 pontos, são duas equipas equilibradas.

"Esperamos um jogo difícil, perante um adversário que ganhou na última jornada, conquistou pontos e nós não o conseguimos fazer. Mas vamos querer conquistar pontos amanhã. Amanhã vai ser o jogo do querer e nós queremos ser a equipa do querer. São duas equipas equilibradas", garantiu.

Para o jogo desta jornada, a direção do Arouca decidiu dar entradas gratuitas a sócios e jovens até aos 15 anos, cobrando cinco euros aos restantes. O treinador elogiou a atitude dos dirigentes.

"É um meio pequeno e quanto mais juntos estivermos, mais fortes iremos ser no sentido de lutarmos por objetivos que não vão ser fáceis. É uma atitude inteligente por parte da direção. Tenho a certeza de que o público irá comparecer para nos proporcionar a força extra que todas as equipas precisam", afirmou Pedro Emanuel.

Nesta jornada, Pedro Emanuel já conta com o jovem Tucka, que até agora esteve ao serviço dos juniores do clube, embora treinasse com o plantel principal.

O Arouca recebe o Setúbal pelas 16:00 de domingo, no Municipal de Arouca, com arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).