A Benfica TV apresentou oficialmente as suas emissões no Canadá, onde pretende "aproximar mais o clube da comunidade", disse hoje à agência Lusa uma fonte da empresa de distribuição do canal.

"Estamos a tentar aproximar os portugueses do clube através da Benfica TV", afirmou hoje Shady Hamzeh, presidente da Mondo Globo, a empresa responsável pela transmissão em residências no Canadá da BTV.

A Benfica TV 1 já emite no Canadá desde o dia 4 de dezembro de 2014 através da empresa de telecomunicações Bell (canal 886), e pela Rogers (canal 793) desde o dia 8 de janeiro de 2015. Lançou hoje oficialmente as emissões no país norte-americano, numa festa que decorreu na Casa do Benfica de Toronto.

Segundo o responsável, os objetivos para 2015 passam por chegar a "20 mil clientes", numa população na província do Ontário de cerca de 300 mil portugueses e lusodescendentes. Cada subscrição dos serviços do canal tem o custo de 10 dólares (sete euros).

O canal transmitido no Canadá `BTV 1´, que abrange apenas as duas maiores províncias (Ontário e Quebeque), com produção feita em Portugal, irá transmitir em direto os jogos no Estádio da Luz da Liga Portuguesa de Futebol.

Segundo Shady Hamzeh, um canadiano de origem libanesa, que se apresentou a rigor, com uma camisola oficial do clube `encarnado´, "este evento de apresentação oficial do canal, em Toronto, é apenas o início de algumas iniciativas".

"Pretendemos aproximar mais a comunidade em outros eventos, nomeadamente aquando da realização dos `clássicos´ do futebol português", ressalvou.

Além da BTV, recentemente também a TV Record apresentou as emissões no país. Estão ainda disponibilizados no Canadá canais como a RTP Internacional, SIC Internacional, SIC Notícias e a TVI Internacional.

Oficialmente, há 375 mil portugueses ou luso-canadianos no Canadá, mas calcula-se que existam cerca de 500 mil a 600 mil, estando a grande maioria localizada na província do Ontário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.