Gaitán foi considerado pelos adeptos do Benfica no Estádio da Luz o melhor jogador da partida com o Vitória de Guimarães, na qual os encarnados se impuseram por 3-0, em jogo da 16ª jornada da Liga. Porém, o extremo argentino, que hoje envergou a braçadeira de capitão, preferiu partilhar o mérito com os colegas.

"O Vitória de Guimarães é uma das melhores equipas a jogar no campeonato nacional, mas hoje fizemos um grande jogo e não os deixámos jogar. Foi um grande trabalho da equipa, onde pressionámos em todo o campo", começou por analisar o médio.

Confrontado com o notável registo defensivo das águias, que já levam seis jogos sem sofrer golos, Gaitán salientou que a defesa começa... no ataque. "A equipa está a fazer um grande trabalho defensivo e não é só nos defesas. Os médios e os avançados também ajudam", disse.

Paralelamente, Gaitán não deixou de elogiar os adeptos, que deixaram uma grande manifestação de apoio nas bancadas das Luz, com quase 45 mil espectadores. "Sempre é bom jogar com o campo cheio e é muito importante ter o apoio dos adeptos. Foi um jogo lindo", rematou.