O treinador do Benfica, Jorge Jesus, ficou muito satisfeito com a prestação da equipa encarnada frente ao Vitória de Guimarães e considerou que o triunfo por 3-0 sobre os minhotos não mancha a campanha positiva que a formação de Rui Vitória tem vindo a realizar.

Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus afirmou que o nível de jogo do Benfica está a crescer muito nesta fase da temporada, e considerou que a sua equipa fez um grande jogo contra a formação do Vitória de Guimarães.

"É normal que nos três períodos que definem a época as equipas tenham melhores períodos. Este é um período em que o Benfica aumenta a sua capacidade no nível de jogo. Hoje o jogo saiu bem, teve um sentimento diferente dos outros jogos, por causa do Eusébio, os adeptos compareceram, estavam felizes, fizemos 40 minutos muito fortes onde podíamos ter feito 3 ou 4 golos, depois perdemos a concentração e podíamos ter sofrido um golo de canto. Só aos 33 minutos é que o Vitória de Guimarães fez um remate com perigo à nossa baliza", começou por dizer Jorge Jesus.

"O Vitória de Guimarães foi uma equipa que chegou aqui com menos três pontos do que o FC Porto, e hoje o Benfica fez com que o jogo fosse fácil pela qualidade do jogo que o Benfica apresentou e não porque o Guimarães não seja uma equipa com qualidade. O Guimarães como todos os treinadores se conhecem em relação às ideias de cada um das duas equipas, o treinador do Guimarães conhece como o Benfica se movimenta e tratou de tentar bloquear esses movimentos, mas nós não temos só um caminho, temos vários caminhos, e eles não conseguiram que o seu jogo entrasse, o Hernâni é um jogadores muito rápido o Bernard transporta muito bem o jogo e se não foram a equipa que costuma ser deve-se à qualidade do Benfica", acrescentou o técnico encarnado na conferência de imprensa sobre o potencial do adversário.

"É um duelo a dois, não quero tirar o mérito a Guimarães, que neste momento é uma das boas equipas do campeonato, mas penso que nunca vai ser um concorrente direto aquilo que são os objetivos do Benfica, como do Porto ou do Sporting. Tal como o Braga, o Vitória Guimarães e o Rio Ave são equipas muito fortes do campeonato, que acho que este ano está mais forte nos primeiros sete lugares”, respondeu Jorge Jesus quando questionado sobre a legitimidade de colocar o Vitória de Guimarães na corrida ao primeiro lugar do campeoanto nacional.

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato nacional, e garantiu a vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, FC Porto.