Lito Vidigal assumiu a grande diferença entre o Belenenses e o FC Porto no jogo desta noite, que terminou com a vitória portista por 3-0, em partida referente à 16ª jornada da Liga. No entanto, confessou que o pesado resultado podia ter sido muito diferente.

"O jogo poderia ter acabado com 2-1. Tivemos uma oportunidade clara para isso e não concretizámos e, a segundos do fim, o FC Porto fez o 3-0. Pelo trabalho que fizemos, o 2-1 era mais confortável para os meus jogadores. Foi o sétimo jogo consecutivo a jogar ao domingo e quarta-feira. Não dá para rodar muito a equipa. Mas creio que fizemos um jogo competitivo, com querer. O FC Porto descansou toda a semana, preparou este jogo com calma. Nós tivemos dois dias para isso. Por tudo isso, o 2-1 era mais confortável", admitiu o técnico após o jogo.

No mesmo sentido, o treinador do Belenenses não poupou elogios ao potencial do FC Porto. "Não jogámos contra uma equipa qualquer, foi contra o FC Porto no Dragão. Tem outros argumentos que não os nossos. Dentro da nossa estratégia estivemos bem. Trabalhamos para este jogo e tivemos um bom desempenho contra um candidato ao título. Os meus jogadores mostraram que querem ser melhores e continuar na I Liga", salientou.

E nem a recente crise de resultados dos azuis do Restelo refreou a confiança de Lito Vidigal. "Pensamos que temos mais vitórias do que as equipas que estão a lutar pelos mesmos objetivos que nós. Temos 23 pontos e pensamos que 30 serão suficientes para o nosso objetivo, da manutenção. Ainda nem acabou a primeira volta e isso quer dizer que temos feito um campeonato fantástico. Estes jogadores têm tido um desempenho muito acima do esperado", sentenciou.