Paulo Fonseca considerou o empate alcançado em Coimbra "um mal menor", mas não deixou de expressar o seu desagrado pela falta de eficácia dos seus jogadores na partida desta 16ª jornada da Liga, que acabou com uma igualdade a dois golos.

"Nos primeiros 45 minutos estivemos longe daquilo que temos vindo a fazer. Não conseguimos ter bola, muito por mérito da Académica, que esteve muito agressiva, pese embora não nos tenha criado situações de golo. Na segunda parte tudo foi diferente. Fomos a equipa que costumamos ser, com circulação de bola. Falhámos golos que não deveríamos ter falhado. Pelo que construímos justificávamos outro resultado", analisou o técnico pacense, em declarações prestadas no flash-interview da SportTV, acrescentando: "O golo do empate nos descontos acaba por ditar um mal menor no resultado, apesar de não me agradar dadas as situações claras criadas pela equipa."

O treinador do Paços de Ferreira voltou também a sublinhar que apesar da boa campanha no campeonato, os pacenses não estão a pensar nos lugares europeus. "A Liga Europa não passa pelos objetivos do Paços de Ferreira, que são assegurar a manutenção o mais rápido possível", finalizou.