O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, garantiu hoje que a equipa "tomará as cautelas necessárias" para a receção de domingo ao Marítimo, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins, que no início da época trocou o comando o técnico dos insulares pela orientação do Rio Ave, teceu elogios à sua antiga equipa, mas deixou claro os objetivos da sua equipa para a fase final da primeira volta do campeonato.

"Acredito que o Marítimo não vai facilitar a nossa vida, por isso vamos tomar as necessárias cautelas na preparação do jogo. Queremos vencer e tentar os 25/26 pontos que tínhamos previstos para o final da primeira volta. Faltam duas jornadas e estamos perfeitamente dentro dos objetivos", disse Pedro Martins.

O treinador adiantou que mantém boas recordações do período em que orientou o emblema do Funchal, mas vincou que a parte sentimental está bem separada da profissional. "Não esqueço os quatro anos que passei no Marítimo, dos bons momentos que lá vivi, mas amigos, amigos, negócios à parte. Tenho uma perspetiva realista e fria deste cenário, por isso, para mim, este é mais um jogo como outros, que vale três pontos", afirmou Pedro Martins.

Com a sua equipa no sexto lugar da classificação, Pedro Martins continua a olhar para as posições cimeiras da tabela e acredita que os rivais da frente podem, nesta jornada, perder terreno.

"É normal que as equipas da frente percam pontos nesta jornada, porque também vão jogar entre si. Esta não será uma partida fácil, mas temos de conseguir um bom resultado para aproveitarmos eventuais deslizes dos outros", sublinhou.

Confirmadas as lesões dos centrais André Vilas Boas e Roderick, que se juntam a Marcelo no lote de indisponíveis, o técnico terá apenas dois centrais de raiz aptos para este jogo: Prince e Nélson Monte.

Pedro Martins considera que, apesar de juventude de Nélson Monte, que evolui na equipa sénior há apenas dois anos, o jovem defesa tem potencial para agarrar a oportunidade.

"Já entrou bem no último jogo [vitória sobre o Gil Vicente 5-2 para a Taça de Portugal], mostrando muita maturidade. Estamos tranquilos em relação a ele", garantiu.

O Rio Ave, sexto classificado com 23 pontos, recebe, pelas 16:00 de domingo, o Marítimo, nono com 21, numa partida que terá arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.