O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, disse hoje que pretende "vencer e encurtar distância" relativamente ao Rio Ave, adversário de domingo na 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Marítimo foi eliminado na quinta-feira da Taça de Portugal, ao perder com o rival Nacional no desempate por grandes penalidades, mas o treinador dos "verde rubros" moraliza os seus jogadores, lembrando o último jogo da Liga frente ao Sporting de Braga (vitória por 2-1).

"O Rio Ave é um adversário direto e, como tal, queremos encurtar distância, vencendo em Vila do Conde", adiantou em conferência de imprensa.

Para Pontes, o confronto com os vila-condenses poderá servir para dar continuidade ao que a equipa tem vindo a fazer nesta competição, "até porque a vitória na última partida frente ao Braga é fruto do desenvolvimento da equipa, para continuar a encurtar distâncias para os lugares europeus".

O treinador dos "verde rubros" lamenta as ausências, mas confia no grupo de jogadores que vão jogar a Vila do Conde: "Há lesões e castigos, mas confiamos plenamente neste grupo de jogadores, que nos dão garantia de sucesso."

O Marítimo, 10.º classificado com 19 pontos, defronta, pelas 16:00 de domingo, o Rio Ave, sexto colocado com 23, em Vila do conde, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins.