O treinador do Nacional disse hoje que pretende que a equipa deixe de lado a Taça e se concentre na Liga de futebol, na qual tem que "somar mais pontos do que aqueles que estão a fugir".

Na antevisão ao jogo de domingo com o Boavista, relativo à 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, Manuel Machado disse querer ver melhorada a classificação da equipa.

"Falei com os meus jogadores e disse-lhes que a Taça de Portugal é uma gaveta fechada até 4 de março e que a partir de agora há que olhar para o campeonato, no qual não estamos bem", referiu em conferência de imprensa.

Para Machado, o Nacional tem de "começar a ganhar mais vezes do que perder e a somar mais pontos do que aqueles que fogem".

Crente na capacidade da sua equipa, o treinador dos `alvinegros´ estudou o Boavista e lembra que se trata de um adversário muito combativo.

"O Boavista é uma equipa guerreira, à imagem do seu treinador, que faz do trabalho e da atitude a sua grande arma. É uma equipa capaz de dificultar a tarefa de qualquer adversário, basta ver o que fizeram no Dragão, frente ao FC Porto", observou.

O Nacional, 14.º classificado com 12 pontos, recebe, pelas 18h00 de domingo, o Boavista, 12.º colocado com 16, em jogo relativo à 16.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Jorge Ferreira.